top of page
IMG_3828.JPG

O Crescendo com Arte é um projeto para estimular as famílias com crianças a explorarem os principais museus de São Paulo e conhecerem artistas e suas obras.

Envolver as crianças com arte desde cedo estimula a criatividade e aumenta seu repertório cultural, além de promover momentos de conexão entre pais e filhos.

Para isso, desenvolvemos materiais exclusivos para acompanhar as famílias em suas visitas aos museus, assim como uma agenda para visitas acompanhadas e realização de oficinas em datas pré-agendadas.

As crianças se divertem e aprendem ao mesmo tempo!

Recomendação: Crianças de 3 a 10 anos. 

Sobre

Você é um pai ou uma mãe que visita ou gostaria de visitar museus com seus filhos? Nem sempre sabe como fazer isso? Acha que não tem nenhum conhecimento em história ou história da arte? Sente-se desconfortável no ambiente do museu? 

Esta página é feita para você! Aqui organizamos encontros onde oferecemos dicas simples e fáceis de implementar para que a visita ao museu se torne um momento alegre de compartilhamento e descoberta.

 

Importante avisar que não fazemos visitas guiadas, trabalhamos de uma forma diferente.

 

Desenvolvemos materiais e ferramentas que apoiam o adulto que leva a criança aos espaços culturais, para intermediar a visita de forma lúdica e acolher as crianças a essa prática social, que nem sempre considera a necessidade infantil.

Nosso objetivo é propiciar o vínculo familiar através da arte e proporcionar uma experiência prazerosa ao frequentar as exposições e espaços culturais da cidade, colocando a criança como protagonista da atividade. Além dos materiais, nas datas agendadas oferecemos também uma oficina artística ao final da visita com nossa equipe para ampliar a experiência.

 

No CRESCENDO COM ARTE quem guia a visita é a criança!

Quem somos

Mariana Martinez, mãe de dois, formada em Comunicação Social, trabalho com produção cultural há mais de 20 anos, passando pelo teatro, cinema, arte educação e galerias de arte. Em 2012 abri a agência de experiências culturais PING PONG Cultural e em 2020 comecei minha formação em Psicanálise. Atualmente atuo como produtora cultural em projetos autorais, como o @ExpoMaterna e o projeto @CrescendocomArte, além de atuar como psicanalista em consultório particular.

 

Dri Lima, mãe de 3, formada em administração de empresas pela FGV, com MBA pela Wharton School. Fui fundadora e responsável pelo Sabiar, empresa de experiências culturais e gastronômicas inusitadas, onde fui sócia por 5 anos. Atualmente, atuo como coach de carreira e desenvolvimento pessoal, com interesse em mães que querem construir uma carreira com mais sentido e mais alinhada ao estilo de vida que desejam.

Whats app 

+ 55 11 99126 3221

Email 

Follow

  • Instagram
bottom of page